segunda-feira, 20 de junho de 2011

Guia das novas séries - Primeira parte

Ufa! Finalmente, acabou. Não estamos falando das séries e seus seasons e series finales. Estamos falando da avalanche de notícias sobre pilotos e novas séries que fizeram nossa cabeça girar até as emissoras anunciarem suas novas grades para a temporada 2011/2012.




E depois de tanta coisa, aposto que você está aí pensando: o que será que vai valer a pena assistir quando a nova fall season chegar? Pois a equipe do Box de Séries se reuniu e resolveu comentar 19 novas séries – e os motivos para assisti-las, ou não!

Está aberto o debate! E para começar, vamos falar das novas comédias que vão tentar arrancar boas risasdas da gente. Vamos lá?

I HATE MY TEENAGE DAUGHTER (FOX)

Por que assistir: Se fosse um drama, seria melhor passar longe, mas é comédia! Já imaginou quanto material uma série pode oferecer numa história em que sua filha é aquela garota má que costumava implicar com você no colégio? Parece que será uma mistura de The New Adventures of Old Christine com as partes maternais de Weeds. E ser estrelada por Jaime Pressly (a Joy de My Name is Earl) só melhora a situação.

Por que não assistir: Pelo trailer, parece muito exagerada toda a falta de relacionamento entre mãe e filha. Uma mãe que se porta como uma adolescente só funciona com uma filha mais centrada, coisa que Gilmore Girls tá aí pra provar que funciona. E mais: numa época que estamos com tanta comédia boa, não vale perder tempo com uma bem estilo Disney. É um desperdício que Kevin Rahm fique fora de Desperate Housewives por conta disso.

Ainda não decidiu? Veja o trailer:


UP ALL NIGHT (NBC)

Por que assistir: Primeiro, porque comédias são ótimas para se colocar na watchlist já que tem metade da duração de uma série “normal”. Up All Night já agrada no trailer por ser sutil, conter uma fórmula bem manjada sobre pais de primeira viagem e ter Christina Applegate e Will Arnett no elenco. Além disso, ela tem o dedo do produtor-executivo de Saturday Night Light 30 Rock e vem da emissora que é perita em fazer rir. Não tem como não agradar, certo?

Por que não assistir: Errado! Up All Night parece ter o típico humor para estúpidos, como o preview da série deixa evidente… Tentar fazer piada com a censura da TV aberta com as palavras shit e fuck? Sério que não conseguiram achar nada melhor?! Ok, até conseguiram… Um elenco de peso! Mas é meio broxante ver Christina Applegate e Will Arnett (ainda que este último tenha um retrospecto recente no mínimo questionável) nessa série… De boa?! Não gaste seus preciosos minutos com este piloto!

Não sabe quem tem razão? Assista ao preview e tire suas conclusões:


NEW GIRL (FOX)

Por que assistir: Zooey Deschanel está no elenco. Não é preciso outros motivos para esta série chamar a atenção, mas vamos citar alguns: Jess, a personagem dela, não é uma garota comum, não tem o filtro de vergonha que normalmente as pessoas tem e é apaixonada por Dirty Dancing. Vale destacar também a presença de Max Greenfield, o eterno policial Leo de Veronica Mars. E uma garota morando com três caras
dá muita história, muita risada, muito choro, muito drama e romance. Imperdível, com toda certeza!

Por que não assistir: Veja o trailer abaixo e responda sinceramente: você riu? Apesar de fazer caras e bocas e até tentar ficar feia – com o ridículo mote dos óculos de armação grossa – a belíssima Zooey Deschanel não parece levar muito jeito para comédia e esse lance de ficar querendo cantar, vai dar nos nervos ali pelo terceiro episódio… Pode apostar!

Veja o trailer logo para se decidir:


APARTMENT 23 (ABC)

Por que assistir: Pela sinopse, você pode pensar que Apartment 23 será uma daquelas séries chatinhas que tem uma menina malvada pegando no pé de uma pobre e ingênua garotinha do interior, mas pelo promo, dá para perceber que não existem mais garotinhas ingênuas como antigamente (graças a Deus!). E os fãs de Veronica Mars Gilmore Girls já sabem que Krysten Ritter tem um ótimo timing para comédia e… maluquices. A cereja do bolo? Ter James Van Der Beek fazendo uma caricatura de si mesmo, afinal depois daquela piada em cima do seu meme, a gente sabe que o cara também é capaz de nos fazer rir… voluntariamente!

Por que não assistir: A série pode até ter Krysten Ritter no elenco e ter uma premissa engraçada, mas quem aguenta James Van Der Beek fazendo uma versão meio pornô dele mesmo? E se a co-protagonista é apaixonada pelo Dawson, não precisa dizer mais nada, né? O promo pode ser engraçadinho, mas se James Van Der Beek não consegue segurar um personagem há tempos, não vai ser agora que a história vai mudar. Uma pena!

Assista ao trailer e veja se vale a pena dar mais uma chance para o Dawson:



E termina aqui a primeira parte do nosso Guia de Novas Séries. Nos próximos dias, vamos falar das séries que tem pedigree, ou seja, aquelas que vem das mãos e mentes de gente que já fez (ou está fazendo) muito sucesso na TV. Até lá!

(Autorização para publicação do Box de Séries enviada por sua editora Ana Emílio).

Um comentário:

  1. Pra ser sincero, as estreias da Fall Season não estão muito boas, não. Não vi nada que me empolgasse. Mas é capaz que elas me surpreendam durante sua exibição.

    ResponderExcluir