sábado, 7 de janeiro de 2012

Top Dez News #03 "Retrô"

Final de ano é sempre a mesma coisa, e eles servem de balanço (ou de balança, dependendo do seu entendimento)... A gente se fecha, o pensamento viaja, o coração faz retrospectiva, a memória  guarda o que foi bom e tenta passar a perna nos momentos amargos! Diante dessas realizações, nós também resolvemos levantar a poeira do passado, relembrar acontecimentos e tentar predizer o futuro de nossos queridos seriados (será possível?).

Entre frases divertidas, ameaças e bordões instantâneos, relembre com a gente o que os nossos personagens favoritos falaram no ano que passou. E não se esqueça de deixar as suas citações preferidas nos comentários:


"Eu sou aquele que bate." ~ Walter White 'acalmando' sua esposa Skyler, em Breaking Bad.

"Fod*-se esta merda!" ~ Carrie Mathison  surtando com o chefe, em Homeland.

"Vou enviar uma bela cesta de frutas para Morte!" ~ Dean Winchester, em Supernatural.

"Agora senta sua bunda magra, enquanto  ainda há pedaços seus grandes o suficiente para serem encontrados." ~ Mags Bennett, em Justified.

"Não me faça te matar de novo." ~ Constance Langdon, em American Horror Show.

"Não me diga que você colocou toda a nossa raça em risco por uma vadia num vestido." ~ Pam, em Truwe Blood.

"Saber que suas tetas podem te matar... isso deve ser uma droga!" ~ Frank Gallager numa sessão de auto-ajuda para pessoas com câncer, em Shamelles.

Consagrando as melhores do ano passado, nossas séries favoritas capricharam tanto no quesito musical que mercem ser relembradas aqui:


Parenthood passa longe da lista de séries mais assistidas do ano, mesmo assim, quem acompanha a adorável família Braverman sabe que a história  vale muito a pena, não só pelo seu elenco fantástico ou por seus dramas fáceis de se relacionar, mas também pelas músicas ao final de cada episódio que intensificam nossas emoções. A trilha  varia de nomes conhecidos como Paul McCartney e Elvis Costello, até novas vozes como James Blake, Sierra Noble e Sahara Smith:



Não adianta, a história se perde, estragam os personagens, os atores desaparecem e a única constante no meio de tudo isso é a qualidade musical. Em 2011, não foi diferente e o pessoal do Upper East Side continua nos agradando com suas músicas, seguindo a linha dos sucessos atuais e ainda nos apresentando novos hits. Bad Karma, da cantora Ida Maria, é uma delas:



Quando se tratam de séries novas, sabemos que elas tentarão de tudo para cair na graça da audiência e conseguir se livrar da zona de rebaixamento das séries. No quesito musical, as novatas não inovam muito, mas é aí que Hart of Dixie se destaca. A história da médica da cidade grande que se muda para o interior ganha outro sabor com sua trilha sonora composta apenas por músicas country. Você pode até não ser fã do gênero, mas tem que admitir que as músicas caem como luva na história. Além do mais, country tem a letra e melodia perfeitas para embalar romances e ter uma trilha sonora composta somente dessas músicas é infalível. Quer um exemplo?



Quem diria que essa série com cara de fail iria conquistar a todos que assistiram seus primeiros cinco minutos? Pois é, Awkward, com seu draminha teen e sua história pra lá de manjada conseguiu fazer com que nós, mais uma vez, nos rendêssemos ao plot high school. Sendo da MTV, sua trilha segue a linha pop/cult só com músicas atuais. Acredite, só toca música boa! Um exemplo, a canção que fechou a temporada:



E aqui jas o primeiro lugar! The Vampire Diaries ocupa o primeiro lugar em trilha sonora desde sua temporada de estreia. Não sei como eles conseguem manter um nível tão bom no quesito musical , pois ao final de todos os episódios, tem uma música que fascina mais que a outra. Pra terminar, a canção que fechou o primeiro episódio dessa temporada e fez todo mundo correr para achar o nome da música:


Não é só os programasde variedades brasileiros que fazem previsões para o futuro nesta época do ano. O pessoal do TVLine resolveu dar uma de guru também e fez predições para 2012, e a gente curtiu tanto a ideia que resolveu trazer as melhores pra vocês! Entre renovações de contratos, cancelamentos e retornos mais do que desejados, vejam agora o que o ano que acabou de começar pode nos reservar (lembrando que tudo não passa de previsões, heim?):


O ELENCO DE GREY'S ANATOMY VAI FICAR: Apesar de todo falatório sobre a saída dos membros do elenco principal de Grey's Anatomy, a ABC vai conseguir renovar os contratos de Ellen Pompeo (Meredith Grey), Sandra Oh (Cristina Yang), Justin Chambers (Alex Karev) e Chandra Wilson (Miranda Bailey) para a nona temporada. Já Patrick Dempsey (Derek Shepherd), que recentemente disse que seu futuro na série é incerto, também voltará, mas para um número limitado de episódios.


FRINGE - O FIM ESTÁ PRÓXIMO: Essa é fácil. Faz tempo que os boatos correm  que esta pode ser a última tempotada de Fringe. Então, é possível que FOX decida mesmo não renová-la para quinta temporada, devido a sua audiência - que continua baixa. Mas veja pelo lado bom: os roteiristas terão tempo suficiente  para escrever um final satisfatório para ela.


O RETORNO DE CUDDY EM HOUSE: Em uma jogada surpreendente, a FOX não só vai renovar House M.D. para sua nona temporada, como trará Lisa Edelstein, a Dra. Cuddy, de volta para alguns episódios, começando pelo season finale da oitava. Será que isso vai fazer a série melhorar?


SPIN-OFF DE GLEE VAI ROLAR! Lea Michelle (Rachel Berry) e Chris Colfer (Kurt Hummel) vão deixar o New Directions para buscar seus sonhos na Broadway ao final desta temporada - e essa busca será mostrada no spin-off de Glee, que continuará sua jornada fazendo um mix de sangue novo com os antigos personagens que retornarão como assistentes ou professores.


A SAUDADE TRARÁ SUCESSO PARA MAD MEN: Depois de quase dois anos fora do ar, Mad Men retornará na primavera americana  com um recorde  de audiência. A má notícia  é que Breaking Bad impedirá que a série conquiste o recorde de 5 Emmy's consecutivos. Que dó!

E então, pessoal, quais previsões vocês querem que se realizem? E quais você torcem para que nunca aconteçam? Deixem seus comentários (e previcões também!).

Todas as notícias publicadas nesta coluna têm seus direitos reservados pelo Box de Séries.

4 comentários:

  1. Wow! Não faltou nada! Me inspirou e baixei a soundtrack do Vampire Diaries.

    ResponderExcluir
  2. A trilha de Vampire Diaries é excepcional mesmo!!
    Sou muito fã do seu blog, parabéns pela iniciativa! :)

    ResponderExcluir
  3. “A guy opens his door and gets shot, you think that of me? No, I AM THE ONE WHO KNOCKS!”

    (Skyler apavorada)

    Sensacional.

    ResponderExcluir
  4. Onde vocês viram que a Cuddy voltaria para o House?Em nenhum lugar tem essa noticia!
    Abs
    Ps:o site é bom demais

    ResponderExcluir